MAGIC BUBBLE NO SITE PLANETA

PLANETA

Notícia

Crianças assumem avatares em mundo virtual que reproduz cenários de cidades brasileiras e do mundo e aprendem brincando em quizes e games educacionais

ilustração Valim e Layla

Florianópolis, abril de 2016 – Quando a filha Layla tinha apenas 5 anos, o empresário Rogério Valim ficou surpreso com a naturalidade com que ela navegava na Web para descobrir novos jogos. Não demorou muito para notar o encanto da pequena, especialmente, com os games em que tinha uma vida virtual e jogava para ganhar moedas com as quais adquiriria agrados para seu avatar, como novas roupas e itens para casajogue02

MAGIC BUBBLE NO SITE PORVIR

porvir 1

Redação de Marina Lopes 26 de abril de 2016

http://porvir.org/rede-social-infantil-reune-jogos-conteudo-educacional/

“Com o objetivo de potencializar o aspecto pedagógico da rede social, Valim também convidou a diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan, para a coordenação pedagógica da Magic Bubble. De acordo com ela, nos próximos meses a rede social também deve ganhar novas ferramentas para ampliar o potencial educacional.“Toda a estratégia desse jogo e a ferramenta de programação estão sendo customizadas para possibilitar que os professores possam criar os seus jogos e incluir os seus conteúdos. Além disso, também poderão ser criados relatórios de acompanhamento de aprendizagem”, conta”.
logo new em bx

MAGIC BUBBLE NO SITE AREDE EDUCA

DA REDAÇÃO

rede

http://www.arede.inf.br/rede-social-infantil-com-jogos-digitais/

“O Magic Bubble é um ambiente que os pais e professores podem monitorar, acompanhar o desenvolvimento dos filhos e brincar junto com eles, além de ajudar na escola”, diz Rogério Valim, sócio-fundador do Magic Bubble.
Os interessados têm 30 dias de acesso gratuito e poderão se tornar assinantes por R$ 9,95 mensais. O Magic Bubble já está disponível em uportal-arede-educa-bubblesma versão para PC e outra para Android em aplicativo que pode ser baixado na Google Play. Em breve, será lançado para iOS.

 

www.magicbubble.com.br

Magic Bubble na Revista Veja

Revista VEJA publica em 26/04/2016 matéria sobre                           Jogo Magic Bubble: Brasileiros lançam rede social para crianças.


veja

felipe            Colunista Filipe Vilicic 

http://veja.abril.com.br/blog/a-origem-dos-bytes/brasileiros-lancam-rede-social-para-criancas/

O Magic Bubble pretende recriar, em versões infantis, cidades do mundo, como Paris e Rio de Janeiro (começa com cinco capitais brasileiras). Nesses ambientes, as crianças podem, por exemplo, interagir com amigos, jogar games e responder a testes de múltipla escolha sobre os locais visitados. Quanto melhor se saem, mais moedinhas virtuais ganham – com elas, podem comprar benefícios dentro do Magic Bubble.

Um diferencial que agradará os pais: só é possível conquistar essa moeda digital realizando as tarefas dentro do site (ou no app); não dá para a criança comprá-las com dinheiro, pra valer. “Nada mais chato que chegar uma conta com uma série de gastos online do seu filho, dos quais você não tinha ciência”, justifica Marcos Rosset, ex-presidente da Disney no Brasil e sócio da empreitada.

www.magicbubble.com.br

Dicas sobre música!

Alberttomjobim

Tom Jobim:  considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova. Nascido no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (na época Distrito Federal), Tom mudou-se com a família no ano seguinte para Ipanema, onde foi criado.

Tom foi um dos destaques do Festival de Bossa Nova do Carnegie Hall, em Nova York, em 1962. No ano seguinte compôs, com Vinícius, um dos maiores sucessos e possivelmente a canção brasileira mais executada no exterior: Garota de Ipanema.

Peça para o papai te mostrar algumas músicas do TOM!

Música é cultura!

Estamos preparando para vocês um cenário com base nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

olimpiada

“Jogos Olímpicos de 2016”, oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente “Rio 2016″, será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil, com abertura e encerramento no Estádio do Maracanã.

Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina!

Imperdível!!

 

Viajar é a melhor maneira de adquirir cultura!

viajarViajando  você aprende muito mais sobre história do que jamais imaginou.

A emoção de estar num lugar que você sempre viu nos livros (e sonhou em estar) nunca vai poder ser descrita em palavras. Difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos.

Viajar nos faz mais humildes ao nos tirar da “bolha” em que vivemos e nos mostrar que o mundo é muito maior – e mais complexo – do que insistimos em imaginar.

Boa Viagem!